Capa da Página Zema anuncia chegada de kits e diz que estudo sobre abertura do comércio começou - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/04/2020 às 09:00h

Zema anuncia chegada de kits e diz que estudo sobre abertura do comércio começou

Facebook

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou nessa terça-feira (31), que o estado deve receber em breve 40 mil kits para testes do novo coronavírus. Os exames fazem parte de um lote de 500 mil unidades que chegaram ao Brasil.

Zema também falou que o estudo sobre a abertura de alguns setores da economia já começou e pediu, sem afirmar que está flexibilizando, que assistências técnicas para máquinas agrícolas e eletrodomésticos, por exemplo, mesmo que com escala reduzida fiquem abertas.

O governador anunciou também o apoio do Exército Brasileiro para o combate ao coronavírus. Em pronunciamento, Zema disse que a proposta é que os militares promovam a desinfeção – do que o governador chamou – das estações de grande aglomeração, capacitando as defesas civis municipais contando com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual. A data para a nova medida não foi informada.

Por JC Notícias

Foto: Rádio Itatiaia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: