Capa da Página Ação conjunta resulta na prisão de oito pessoas em Nova Serrana - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/10/2021 às 09:06h

Ação conjunta resulta na prisão de oito pessoas em Nova Serrana

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Receita Estadual e a Polícia Militar, em conjunto, deflagraram nessa quinta-feira (14), a operação Tição de Iolau, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas cidades de Nova Serrana e Moema. Oito pessoas foram presas, sendo quatro por cumprimento de mandados e as demais em flagrante.

Na ação, foram apreendidos celulares, computadores, documentos, drogas (maconha, cocaína e haxixe), duas balanças de precisão, material para preparo e fracionamento de entorpecentes, medicamentos, cartões e extratos bancários, relógios, R$ 10 mil em espécie, além de duas aves da fauna silvestre e cinco veículos.

O trabalho investigativo, que teve início há cerca de três meses, resultou na expedição de quatro mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. Durante as apurações, foi identificado um esquema destinado a criação de empresas fantasmas, emissão e venda de notas fiscais, causando grande prejuízo financeiro para o erário estadual.

As investigações também apontaram um mecanismo de venda de receituário, medicamentos abortivos e remédios controlados sem receita médica. Os investigados já haviam sido alvos de outras operações, em 2018 e 2020.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: