06/08/2026 às 08:39h
Uma ação rápida da Guarda Municipal foi decisiva para o atendimento de um recém-nascido que estava engasgado na noite da última terça-feira (4/8), na região central da cidade de Nova Serrana.
Segundo a corporação, a equipe deixava a Base Operacional no início do turno de serviço, quando foi abordada por um pai em estado de desespero. Ele informou que o filho, bebê de aproximadamente um mês, apresentava sinais de obstrução das vias aéreas e precisava de ajuda imediata.
Diante da emergência, os guardas iniciaram as manobras de desengasgo ainda no local e, ao mesmo tempo, conduziram a criança até a unidade do Corpo de Bombeiros para atendimento especializado.
Ao receber o recém-nascido, os bombeiros deram continuidade aos procedimentos de desobstrução das vias aéreas e conseguiram restabelecer a respiração do bebê com sucesso.
A rápida atuação conjunta entre a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência. O estado de saúde da criança após o atendimento não foi informado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/04/2026 - Motociclista morre e homem fica gravemente ferido após acidente na BR-494
14/04/2026 - Motociclista morre após acidente na BR-262, em Pará de Minas
14/04/2026 - Caminhão e carga roubada são recuperados pela PM na BR-262, em Pará de Minas
14/04/2026 - Motorista embriagado é preso após ser flagrado na contramão da BR-262, em Igaratinga
14/04/2026 - Dois foragidos da justiça são presos em Pequi e Onça de Pitangui
13/04/2026 - Empresário de Pará de Minas morre após acidente na BR-262
13/04/2026 - Homem é preso suspeito de abusar da própria filha autista de 7 anos