06/08/2026 às 08:39h
Uma ação rápida da Guarda Municipal foi decisiva para o atendimento de um recém-nascido que estava engasgado na noite da última terça-feira (4/8), na região central da cidade de Nova Serrana.
Segundo a corporação, a equipe deixava a Base Operacional no início do turno de serviço, quando foi abordada por um pai em estado de desespero. Ele informou que o filho, bebê de aproximadamente um mês, apresentava sinais de obstrução das vias aéreas e precisava de ajuda imediata.
Diante da emergência, os guardas iniciaram as manobras de desengasgo ainda no local e, ao mesmo tempo, conduziram a criança até a unidade do Corpo de Bombeiros para atendimento especializado.
Ao receber o recém-nascido, os bombeiros deram continuidade aos procedimentos de desobstrução das vias aéreas e conseguiram restabelecer a respiração do bebê com sucesso.
A rápida atuação conjunta entre a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência. O estado de saúde da criança após o atendimento não foi informado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/04/2026 - PM apreende 17 barras e quase 100 buchas de maconha; dois jovens foram detidos na ação
10/04/2026 - PM desarticula ponto de tráfico, apreende drogas, armas e prende suspeito
10/04/2026 - Suspeito de tentar matar mulher é preso pela Polícia Civil
10/04/2026 - Acidente entre dois veículos termina com cinco feridos na BR-352
10/04/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Providência
10/04/2026 - Meia tonelada de entorpecentes é incinerada pela Polícia Civil
10/04/2026 - Fraude contra a Caixa Econômica Federal em Divinópolis causa prejuízo de meio milhão
10/04/2026 - Suspeito de matar e ocultar corpo da mãe é preso pela Polícia Civil
10/04/2026 - Funcionário mata chefe após receber advertência
10/04/2026 - Mulher morre após carreta tombar e atingir carro na MG-050