04/11/2025 às 08:28h
Com o objetivo de levar a cultura afro-brasileira para o centro da discussão educacional, o projeto "Afroatitude" iniciou suas atividades na Estação Cultural. A iniciativa marca uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e o grupo Afroatitude, que atua na difusão da temática negra no município.
O evento, integrado ao programa "Estação Afro", teve seu ponto alto com a participação do Projeto Teatro na Educação. Os alunos-atores, vindos da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, apresentaram as peças "Mude" e "A lenda do Baobá". Estas encenações fazem parte da Mostra Benjamim de Oliveira de Cenas Curtas, que irá percorrer diversas escolas do município durante o mês de novembro.
O caráter pedagógico da ação foi o grande destaque. Após as apresentações, o público da Escola Municipal Vicente de Paula Souza participou de uma roda de conversa ministrada Rony Morais. O debate abordou temas essenciais para a identidade e autoestima dos estudantes, como africanidade, melanina e a valorização do cabelo, buscando desconstruir o preconceito. Rony Morais falou mais sobre a importância desta ação:
Clique e ouça Rony Morais
O grupo Afroatitude mantém uma programação contínua de intervenções durante o ano, promovendo a cultura afro-brasileira através de exposições de artes plásticas, vídeos e espetáculos em diversos espaços públicos da cidade.
Durante esse mês de novembro diversas ações ser realizadas.
Por JC Noticias
Foto: Arquivo Pessoal – Rony Morais
16/01/2025 - PM desmantela mais uma fábrica de sabão em pó falsificado
16/01/2025 - Polícia Civil prende jovem suspeito de tentar matar o pai idoso
15/01/2025 - Mulher é presa por tráfico de drogas na BR-262, em Antunes
15/01/2025 - PRF prende motorista com 41 quilos de cocaína em fundo falso de veículo na BR-262
15/01/2025 - Policial que matou dois irmãos em cavalgada é denunciado pelo Ministério Público
14/01/2025 - Dois são presos por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles