04/11/2025 às 08:28h
Com o objetivo de levar a cultura afro-brasileira para o centro da discussão educacional, o projeto "Afroatitude" iniciou suas atividades na Estação Cultural. A iniciativa marca uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e o grupo Afroatitude, que atua na difusão da temática negra no município.
O evento, integrado ao programa "Estação Afro", teve seu ponto alto com a participação do Projeto Teatro na Educação. Os alunos-atores, vindos da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, apresentaram as peças "Mude" e "A lenda do Baobá". Estas encenações fazem parte da Mostra Benjamim de Oliveira de Cenas Curtas, que irá percorrer diversas escolas do município durante o mês de novembro.
O caráter pedagógico da ação foi o grande destaque. Após as apresentações, o público da Escola Municipal Vicente de Paula Souza participou de uma roda de conversa ministrada Rony Morais. O debate abordou temas essenciais para a identidade e autoestima dos estudantes, como africanidade, melanina e a valorização do cabelo, buscando desconstruir o preconceito. Rony Morais falou mais sobre a importância desta ação:
Clique e ouça Rony Morais
O grupo Afroatitude mantém uma programação contínua de intervenções durante o ano, promovendo a cultura afro-brasileira através de exposições de artes plásticas, vídeos e espetáculos em diversos espaços públicos da cidade.
Durante esse mês de novembro diversas ações ser realizadas.
Por JC Noticias
Foto: Arquivo Pessoal – Rony Morais
19/05/2026 - PM prende jovem por tráfico e apreende mais de 180 pedras de crack
19/05/2026 - Motorista de aplicativo é preso por tráfico de drogas
19/05/2026 - Aplicativo do Bolsa Família ganha novas funções e visual atualizado
18/05/2026 - Duas pessoas morrem após acidente na MG-164 em Martinho Campos
18/05/2026 - Uma pessoa morre após batida entre 3 veículos na MG-429
18/05/2026 - Motorista embriagado fica ferido após bater carro contra poste na BR-494
15/05/2026 - GCM prende dois suspeitos e recupera bicicleta furtada em Pará de Minas