23/01/2025 às 07:31h
O Grupo de Resgate Anjos de Asfalto de Pará de Minas comunicou nessa quarta-feira (22/1), a suspensão temporária dos atendimentos na cidade, após um desfibrilador (aparelho que produz um choque elétrico no coração para restabelecer o ritmo cardíaco) desaparecer da ambulância da entidade, que há anos presta relevantes serviços para a população.
O desaparecimento foi constatado na última segunda-feira (20/1), durante vistoria da equipe que assumiu plantão. A data, inclusive, marcava o retorno dos serviços do grupo, que estava parado devido a falta de condições de atendimento.
Por não ter uma base própria, nos últimos dias, o grupo de resgate guardava a ambulância em outros dois endereços diferentes, nos bairros São Cristóvão e Eldorado. Portanto ainda não se sabe onde ocorreu o furto do aparelho. Os representantes registraram boletim de ocorrência e agora contam com as autoridades e a população para ajudar a encontrar o desfibrilador. Enquanto isso, os atendimentos do Anjos do Asfalto seguem suspensos, como confirma o socorrista voluntário Marcus Campolina:
Clique e Ouça Marcus Campolina
Além da falta do desfibrilador, outros problemas também atrapalham a realização dos serviços de resgate do Anjos do Asfalto, como confirma Marcus Campolina:
Clique e Ouça Marcus Campolina
Caso alguém saiba do paradeiro do aparelho ou de pessoas suspeitas do crime, o ideal é acionar a Polícia no 190 ou Disque-Denúncia 181.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
18/05/2026 - Duas pessoas morrem após acidente na MG-164 em Martinho Campos
18/05/2026 - Uma pessoa morre após batida entre 3 veículos na MG-429
18/05/2026 - Motorista embriagado fica ferido após bater carro contra poste na BR-494
15/05/2026 - GCM prende dois suspeitos e recupera bicicleta furtada em Pará de Minas
15/05/2026 - Professor acusa aluno de ameaça em escola de São José da Varginha
15/05/2026 - Caminhão com produtos derivados do leite pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros
15/05/2026 - Grave acidente entre carros e caminhões deixa um morto na BR-494