Capa da Página Ataque de abelhas deixa feridos no Centro de BH - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

17/09/2021 às 09:06h

Ataque de abelhas deixa feridos no Centro de BH

Facebook

Um enxame provocou correria e deixou ao menos duas pessoas feridas no centro de Belo Horizonte na tarde dessa quinta-feira (16). O caso aconteceu na Rua Curitiba, próximo ao Minas Centro. Segundo o Corpo de Bombeiros, as abelhas estavam alvoroçados e atacando quem passava pelo local.

A primeira vítima, uma mulher de 42 anos, foi atacada enquanto passava pela calçada. Segundo os bombeiros, ela estava consciente e orientada, mas queixando de dores na região do couro cabeludo, onde foi picada. Ela relatou ter alergia do inseto e por isso foi encaminhada às pressas para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII.

Outra vítima, que estava pilotando uma moto, também foi picada no momento em que conduzia o veículo e sofreu uma queda. Ela foi socorrida por populares sem ferimentos graves.

Os bombeiros isolaram o local e conseguiram dispersar as abelhas com jatos d'água. Foi preciso fechar o buraco onde a colmeia estava, em um poste na esquina entre a Rua Curitiba e Avenida Augusto de Lima.

Mesmo após a ação dos militares, algumas abelhas que ficaram do lado de fora da colmeia continuaram atacando quem passava pelo cruzamento da Avenida Augusto de Lima, em frente ao Mercado Central.

Pessoas que trabalham nas proximidades do incidente relatam que as abelhas estão se comportando assim há, pelo menos, uma semana, e que outras pessoas já foram atacadas, mas essa é a primeira vez que a situação fugiu de controle.

Para que os bombeiros trabalhassem, foi preciso interditar o trânsito entre as ruas Curitiba e Padre Belchior, e na esquina entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua São Paulo.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: