04/11/2026 às 09:01h
Um avião de pequeno porte que saiu do aeroporto de Pará de Minas fez um pouso de emergência na tarde da última segunda-feira (2/11), no interior de São Paulo. O monomotor pousou em uma estrada de terra em uma fazenda entre Itatiba e Bragança Paulista. A falta de combustível é apontada como uma possível causa.
A aeronave Cessna C210, matrícula PS-KDE, havia decolado de Pará de Minas e seguia para o aeroporto de Jundiaí (SP) quando precisou fazer o pouso forçado.
Em suas redes sociais, o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, informou que seis pessoas estavam na aeronave. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Rede VOA, concessionária responsável pelos aeroportos de Bragança Paulista e Jundiaí, o comandante da aeronave acionou o Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira.
A área foi isolada. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do município e a Guarda Municipal de Itatiba foram acionados.
Com Informações do O Tempo
Foto: Defesa Civil SP
22/08/2025 - Morre homem que foi esfaqueado em Papagaios; suspeito foi preso pela PM
22/08/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Pitangui
22/08/2025 - Mulher passa mal e cai de moto na Presidente Vargas
22/08/2025 - Carro adulterado é apreendido no bairro Belvedere
22/08/2025 - Motociclista fica ferido após cair de moto na BR-262