04/11/2026 às 09:01h
Um avião de pequeno porte que saiu do aeroporto de Pará de Minas fez um pouso de emergência na tarde da última segunda-feira (2/11), no interior de São Paulo. O monomotor pousou em uma estrada de terra em uma fazenda entre Itatiba e Bragança Paulista. A falta de combustível é apontada como uma possível causa.
A aeronave Cessna C210, matrícula PS-KDE, havia decolado de Pará de Minas e seguia para o aeroporto de Jundiaí (SP) quando precisou fazer o pouso forçado.
Em suas redes sociais, o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, informou que seis pessoas estavam na aeronave. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Rede VOA, concessionária responsável pelos aeroportos de Bragança Paulista e Jundiaí, o comandante da aeronave acionou o Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira.
A área foi isolada. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do município e a Guarda Municipal de Itatiba foram acionados.
Com Informações do O Tempo
Foto: Defesa Civil SP
04/04/2025 - Carro tomado de assalto em fazenda é recuperado pela PM
04/04/2025 - Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de 14 anos
03/04/2025 - Polícia investiga morte de mulher encontrada em cisterna de residência em Pará de Minas
03/04/2025 - Mulher trans é detida por importunação sexual na Praça Torquato de Almeida
03/04/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas na Presidente Vargas
03/04/2025 - Acidente entre 3 caminhões deixa um morto e interdita trânsito na BR-262
03/04/2025 - Pará de Minas corre o risco de perder R$ 2,5 mi para construção da nova UBS São Pedro
02/04/2025 - Mulher é encontrada morta dentro de cisterna no bairro Providência