06/04/2026 às 08:54h
Na última sexta-feira (3/4), militares da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas realizaram o resgate de um animal silvestre da espécie veado-mateiro, encontrado às margens da rodovia MG-060, nas proximidades do Rio Paraopeba, em São José da Varginha.
No local, os militares constataram que o animal apresentava suspeita de fratura em uma das patas traseiras, o que comprometia sua locomoção e o deixava em situação de vulnerabilidade.
Após a contenção segura e a adoção dos procedimentos técnicos adequados, o animal foi devidamente acondicionado e transportado para uma clínica veterinária particular no município de Itaúna, onde recebeu atendimento especializado.
O veado permanecerá sob cuidados até sua plena recuperação, quando então será realizada a destinação apropriada pelos órgãos ambientais competentes.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais reforça a importância de que, ao se deparar com animais silvestres feridos ou em situação de risco — especialmente em áreas urbanas ou às margens de rodovias — a população não tente realizar o resgate por conta própria, devendo acionar imediatamente os órgãos competentes, garantindo a segurança de todos.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
19/12/2025 - Polícia Civil investiga desaparecimento de adolescente em Nova Serrana
19/12/2025 - Suspeito de assassinar jovem a tiros é preso pela PM
18/12/2025 - Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Pará de Minas
18/12/2025 - Homem é preso por importunação sexual em Pará de Minas
18/12/2025 - Dupla é presa por tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
17/12/2025 - Detento é encontrado morto em cela da Pio Canedo
17/12/2025 - Adolescente é detido por tráfico de drogas em Papagaios