09/06/2026 às 09:08h
No último domingo (7/6), durante o cumprimento de ordem de serviço referente a uma cavalgada na Praça do Bairro São Pedro, em Pará de Minas, a Guarda Civil Municipal (GCM) identificou um caminhão, cor branca, estacionado em local que comprometia a visibilidade e a segurança dos demais usuários da via.
Durante a fiscalização, o condutor foi identificado e constatou-se que estava devidamente habilitado para a categoria correspondente ao veículo. Entretanto, a equipe GCM verificou que o caminhão apresentava irregularidades que comprometiam a segurança viária, incluindo um pneu em péssimo estado de conservação, com desgaste acentuado da banda de rodagem e exposição da estrutura interna.
Além disso, o condutor não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), nem em formato físico nem digital. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o documento estava vencido desde o exercício de 2024.
Diante
das irregularidades verificadas, foram adotadas as medidas
administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, com a
lavratura dos respectivos autos de infração e a remoção do
veículo ao pátio credenciado, junto ao Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: GCM
09/05/2025 - PM realização operação Patrulha da Madrugada em toda região
09/05/2025 - Homem é detido pela GCM após roubo em estabelecimento comercial
09/05/2025 - PM prende em Nova Serrana foragido da Justiça do Estado do Ceará
08/05/2025 - Menino de 11 anos que fugiu do Hospital Padre Libério é encontrado
08/05/2025 - Autores de furto e receptação são presos no Bairro Providência em Pará de Minas
08/05/2025 - PM realiza operação e apreende menor envolvido em tentativa de roubo em Pequi
08/05/2025 - PM captura foragido da justiça, na BR-262, em Pará de Minas
08/05/2025 - Motocicleta furtada é recuperada e homem é detido por receptação
08/05/2025 - Homem é preso após furtar picanha e barras de chocolate de supermercado