09/06/2026 às 09:08h
No último domingo (7/6), durante o cumprimento de ordem de serviço referente a uma cavalgada na Praça do Bairro São Pedro, em Pará de Minas, a Guarda Civil Municipal (GCM) identificou um caminhão, cor branca, estacionado em local que comprometia a visibilidade e a segurança dos demais usuários da via.
Durante a fiscalização, o condutor foi identificado e constatou-se que estava devidamente habilitado para a categoria correspondente ao veículo. Entretanto, a equipe GCM verificou que o caminhão apresentava irregularidades que comprometiam a segurança viária, incluindo um pneu em péssimo estado de conservação, com desgaste acentuado da banda de rodagem e exposição da estrutura interna.
Além disso, o condutor não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), nem em formato físico nem digital. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o documento estava vencido desde o exercício de 2024.
Diante
das irregularidades verificadas, foram adotadas as medidas
administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, com a
lavratura dos respectivos autos de infração e a remoção do
veículo ao pátio credenciado, junto ao Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: GCM
25/03/2025 - Mulher com mandado de prisão em aberto é detida durante operação da Guarda Municipal
25/03/2025 - Fábrica clandestina com toneladas de sabão em pó falsificado é fechada pela PM
25/03/2025 - Jovem morre e outras três pessoas ficam feridas após capotamento na MG-050
25/03/2025 - Motociclista e passageiro sofrem grave acidente após atropelar corpo na MG-050
24/03/2025 - PM apreende arma de fogo, munições e drogas, após tentativa de homicídio
24/03/2025 - Menino de 2 anos morre após ser atropelado por trator
24/03/2025 - Polícia Civil prende mulheres suspeitas de aplicar golpes em idosos
24/03/2025 - Polícia procura suspeito de matar homem a facadas