09/06/2026 às 09:08h
No último domingo (7/6), durante o cumprimento de ordem de serviço referente a uma cavalgada na Praça do Bairro São Pedro, em Pará de Minas, a Guarda Civil Municipal (GCM) identificou um caminhão, cor branca, estacionado em local que comprometia a visibilidade e a segurança dos demais usuários da via.
Durante a fiscalização, o condutor foi identificado e constatou-se que estava devidamente habilitado para a categoria correspondente ao veículo. Entretanto, a equipe GCM verificou que o caminhão apresentava irregularidades que comprometiam a segurança viária, incluindo um pneu em péssimo estado de conservação, com desgaste acentuado da banda de rodagem e exposição da estrutura interna.
Além disso, o condutor não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), nem em formato físico nem digital. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o documento estava vencido desde o exercício de 2024.
Diante
das irregularidades verificadas, foram adotadas as medidas
administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, com a
lavratura dos respectivos autos de infração e a remoção do
veículo ao pátio credenciado, junto ao Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: GCM
17/02/2025 - Motocicleta é apreendida após condutor fugir de abordagem da PM em Pará de Minas
17/02/2025 - Homem é preso suspeito de matar amante da namorada
15/02/2025 - Caminhão carregado de bovinos tomba na BR-262 e deixa motorista ferido
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto