09/06/2026 às 09:08h
No último domingo (7/6), durante o cumprimento de ordem de serviço referente a uma cavalgada na Praça do Bairro São Pedro, em Pará de Minas, a Guarda Civil Municipal (GCM) identificou um caminhão, cor branca, estacionado em local que comprometia a visibilidade e a segurança dos demais usuários da via.
Durante a fiscalização, o condutor foi identificado e constatou-se que estava devidamente habilitado para a categoria correspondente ao veículo. Entretanto, a equipe GCM verificou que o caminhão apresentava irregularidades que comprometiam a segurança viária, incluindo um pneu em péssimo estado de conservação, com desgaste acentuado da banda de rodagem e exposição da estrutura interna.
Além disso, o condutor não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), nem em formato físico nem digital. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o documento estava vencido desde o exercício de 2024.
Diante
das irregularidades verificadas, foram adotadas as medidas
administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, com a
lavratura dos respectivos autos de infração e a remoção do
veículo ao pátio credenciado, junto ao Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: GCM
03/01/2026 - Idoso é preso em flagrante após matar homem com golpe de machado
03/01/2026 - Suspeito de homicídio em Itaúna é liberado, mas segue sendo investigado
03/01/2026 - Idoso mata mulher após ela confessar traição e manda foto do corpo para o amante
03/01/2026 - Cervo invade cooperativa e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
03/01/2026 - Homem com passagem por homicídio é preso com arma de fogo ilegal
03/01/2026 - Criança é atingida na cabeça por bala perdida durante fogos na virada do ano
02/01/2026 - Mulher, menina de 4 anos e bebê de 9 meses ficam feridos após carro capotar
02/01/2026 - Foragido da Justiça é preso com drogas durante o réveillon