Capa da Página Caminhoneiro morre baleado após atropelar guarda municipal durante carreata religiosa - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

28/07/2025 às 08:49h

Caminhoneiro morre baleado após atropelar guarda municipal durante carreata religiosa

Facebook

Um caminhoneiro morreu baleado após atropelar um agente da Guarda Municipal de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, durante a Carreata de São Cristóvão, realizada nesse domingo (27/7).


Em nota, a Prefeitura de Sete Lagoas informou que, durante o evento religioso, foram identificados “excessos” por parte de alguns participantes — como, por exemplo, o consumo de bebidas alcoólicas por condutores — o que colocava em risco idosos, crianças e as famílias que acompanhavam a carreata.


O encerramento da carreata foi determinado por volta das 14h, após a Guarda Civil Municipal entrar em contato com os organizadores.
"Às 14h05, agentes posicionaram uma viatura em ponto estratégico para sinalizar o encerramento e impedir o retorno de veículos ao trajeto. Neste momento, um condutor de caminhão avançou de forma desobediente ao bloqueio, conduzindo o veículo sobre a calçada e passando ao lado da viatura em alta velocidade", informou o Executivo municipal.


Um reforço foi solicitado diante da atitude do caminhoneiro, e os agentes pediram que ele parasse o veículo. "No entanto, o motorista desobedeceu à sinalização, acelerou o veículo em direção ao agente e o atropelou, passando sobre sua perna. Em seguida, deu marcha à ré e recuou novamente na direção do agente caído. Diante do risco iminente à vida do servidor e das pessoas presentes no local, foi efetuado um disparo com arma de fogo, atingindo o condutor do caminhão", acrescentou.

O motorista foi encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. "A Guarda Civil Municipal lamenta profundamente o desfecho da ocorrência, expressa solidariedade à família da vítima e reforça que todas as providências legais estão sendo adotadas", afirmou o Executivo municipal, ressaltando que o caso será rigorosamente apurado pelas autoridades competentes.

Com informações do O Tempo

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: