De segunda a sexta, das 8h as 17h
05/11/2024 às 09:01h
Os policiais foram acionados para atender o acidente na estrada da Taquara, que liga as cidades de Paraopeba e Sete Lagoas, onde a caminhonete Fiat Strada caiu no rio após passar direto pela ponte que caiu em 2018, após uma forte chuva naquela região. A vítima foi encontrada por pescadores que avistaram ela pedindo socorro dentro do veículo.
Foi constatado pelos militares que a vítima estava no leito do rio, há aproximadamente 5 ou 6 metros de altura da cabeceira da ponte. Sem hesitar, os policiais prontamente iniciaram o resgate do motorista, como confirma tenente Marcos Leandro, porta-voz da 19ª Companhia Independente. Ainda segundo ele, o local era isolado, sem iluminação e de difícil acesso. Um militar desceu até o veículo usando técnicas de resgate com apoio de uma corda, enquanto o outro o ancorava em um barranco:
Clique e Ouça Tenente Marcos
O motorista apresentava dores no tórax e na cabeça, e no hospital, a médica plantonista deu mais detalhes sobre os ferimentos do paciente, informando que ele precisava ficar em observação, devido as suspeitas de fraturas nas costelas e traumatismo craniano. Tenente Marcos faz questão de destacar o ato heroico dos militares:
Clique e Ouça Tenente Marcos
Problema antigo
Em 2021, o saudoso e então prefeito de Papagaios na época, Mário Reis Filgueiras, em entrevista ao JC Notícias, fez um apelo ao Estado, solicitando a reconstrução da ponte, importante para a economia daquela região. Ele temia que acidentes ocorressem no local, como ocorreu com o motorista de 35 anos, no último sábado (2/11).
Além de ser importante para a economia papagaiense, utilizada para o transporte de leite, hortifruti e ardósias, a “Ponte da Taquara” facilitava o tráfego de veículos e ambulâncias para cidades vizinhas, como Paraopeba. Desde a queda da estrutura, carros e caminhões precisam dar a volta e utilizar a MG-238 que dá acesso à cidade de Cachoeira da Prata.
Na época, Mário Reis esperava que o Estado aproveitasse o acordo da tragédia de Brumadinho, com a mineradora Vale, para que, além de revitalizar o Rio Paraopeba, construísse uma nova ponte em Papagaios.
Por JC Notícias
Fotos: Reprodução PMMG
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h