Um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar ilhado no Rio São João, em Itaúna, na última quinta-feira (26/2). o animal foi contido e retirado sem ferimentos.
Os militares foram acionados ao local, onde a equipe constatou que o cão se encontrava dentro do leito do rio, impossibilitado de sair por meios próprios, apresentando risco de afogamento em razão da forte correnteza, elevado nível do rio e das características da margem.
De imediato, os militares adotaram técnicas de salvamento aquático, com utilização de equipamentos de proteção individual e procedimentos de segurança compatíveis com o cenário. Após aproximação segura, o animal foi contido e retirado do rio, sem ferimentos aparentes.
Após o resgate, o cão foi deixado em local seguro não sendo necessária condução para atendimento veterinário.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
03/02/2025 - Jovem morre e duas pessoas ficam feridas após acidente na BR-262
03/02/2025 - Duas pessoas ficam feridas após veículo bater contra árvore em Itaúna
03/02/2025 - Homem morre após tombamento de caminhão carregado com sacas de café
03/02/2025 - PM apreende drogas, munições e prende casal suspeito de tráfico
01/02/2025 - Jovem é presa por posse de crack e desacato no centro de Pará de Minas
01/02/2025 - Polícia Civil recupera máquina de músicas furtada em Pará de Minas
01/02/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de matar jovem por causa de dívida
01/02/2025 - Operação da Polícia Civil mira agiotagem e extorsão
01/02/2025 - Explosão é registrada em fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata