Um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar ilhado no Rio São João, em Itaúna, na última quinta-feira (26/2). o animal foi contido e retirado sem ferimentos.
Os militares foram acionados ao local, onde a equipe constatou que o cão se encontrava dentro do leito do rio, impossibilitado de sair por meios próprios, apresentando risco de afogamento em razão da forte correnteza, elevado nível do rio e das características da margem.
De imediato, os militares adotaram técnicas de salvamento aquático, com utilização de equipamentos de proteção individual e procedimentos de segurança compatíveis com o cenário. Após aproximação segura, o animal foi contido e retirado do rio, sem ferimentos aparentes.
Após o resgate, o cão foi deixado em local seguro não sendo necessária condução para atendimento veterinário.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
12/03/2025 - Acidente entre quatro veículos é registrado na BR-262, em Pará de Minas
12/03/2025 - PM prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo no bairro Santos Dumont
12/03/2025 - Polícia Rodoviária divulga novas informações sobre acidente na MG-060, em Pequi
12/03/2025 - Acidente na MG-423, em Pitangui termina com motociclista ferido
12/03/2025 - Motociclista morre após bater em placa de sinalização na BR-262
12/03/2025 - Menina de 5 anos é arremessada de carro após capotamento na MG-050
11/03/2025 - Motociclista fica ferida após acidente na MG-060, em Pequi
11/03/2025 - Dupla é presa após assaltar fazenda e agredir moradores idosos