07/05/2025 às 08:31h
A Prefeitura de Itaúna multou um homem, cuja identificação não foi divulgada, em, aproximadamente, R$ 30 mil por descarte irregular de resíduos.
A penalidade foi aplicada durante uma operação realizada nesta segunda-feira (5) com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, na região conhecida como Parque do Sindimei, entre os bairros Pio XII e Piedade.
Segundo informações divulgadas no perfil da prefeitura no Instagram, durante a ação, um homem foi flagrado descartando ilegalmente resíduos de construção civil. O flagrante foi possível com o uso de drones.
O infrator, que utilizava um carro com carretinha, foi identificado no momento do descarte, abordado pela PM e autuado. De acordo com a Prefeitura, o valor da multa foi definido com base na gravidade da infração.
Ainda conforme a publicação, o descarte irregular na região é recorrente e tem causado transtornos à população, com acúmulo de entulho e lixo.
Pará de Minas enfrenta o mesmo problema
Em Pará de Minas, diferentes regiões são usadas como bota-fora por populares de maneira irregular. Recentemente, a prefeitura precisou fechar a estrada vicinal que liga o povoado de Barro Preto à MG-431 devido à grande quantidade de resíduos descartados na região, como móveis velhos, pneus, carcaças de animais, entre outros.
A prática ilegal também acontece no bairro Senador Valadares, em ruas onde ainda não há casas construídas. Pessoas se aproveitam da falta de moradias e de movimento para descartar lixo na região, que fica próxima à UPA 24h.
Com informações Portal Divera
Foto: Prefeitura de Itauna05/01/2026 - Acidente grave termina com três feridos na BR-354
05/01/2026 - Motorista de aplicativo é preso por tráfico de drogas na MG-050
05/01/2026 - Motociclista é assassinado e passageiro fica ferido após ataque a tiros
05/01/2026 - Criminosos invadem casa, fazem família refém e levam R$ 200 mil
03/01/2026 - Dados da PM apontam redução da criminalidade em Pará de Minas e cidades vizinhas
03/01/2026 - Corpo carbonizado é encontrado após casa pegar fogo
03/01/2026 - Idoso é preso em flagrante após matar homem com golpe de machado
03/01/2026 - Suspeito de homicídio em Itaúna é liberado, mas segue sendo investigado
03/01/2026 - Idoso mata mulher após ela confessar traição e manda foto do corpo para o amante