Capa da Página Comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza morre após grave acidente na BR-381 - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

03/05/2025 às 07:44h

Comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza morre após grave acidente na BR-381

Facebook

Faleceu na tarde desta sexta-feira (2/5), o comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza, de 54 anos de idade, após grave acidente, registrado no fim da manhã de hoje, na BR-381, próximo a João Monlevade, Região Central do estado.

De acordo com informações, o motorista de uma carreta bitrem carregada com pisos de cerâmica, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, tombou e atingiu dois veículos de passeio que vinham em sentido contrário. O acidente aconteceu no trecho conhecido como “Corte de Pedras”, no quilômetro 363 da rodovia.

Os veículos desceram uma ribanceira de cerca de 20 metros. Em um deles, estava o socorrista voluntário Edson Souza. Ele e o motorista da carreta foram socorridos e levados para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Outras duas pessoas que estavam nos veículos dispensaram atendimento médico.

Porém, infelizmente, Edson Souza não resistiu aos ferimentos e faleceu. A causa do acidente ainda é investigada. No entanto, segundo a PRF, testemunhas disseram que a batida ocorreu depois que um dos veículos invadiu a pista contrária. O trânsito precisou ser parcialmente interditado para o resgate dos feridos.

Segundo informações, Edson seguia para o velório de um familiar na cidade de Nova Era.

Quem foi Edson Souza

Edson Souza fundou o G3 Resgate em Pitangui para atuar de forma voluntária em salvamentos na região, principalmente envolvendo acidentes de trânsito, arriscando a vida por vários anos, junto de sua equipe. Quando não estava em resgate, lutava por melhorias para a cidade pitanguiense e pelas estradas da região, como a BR-352 que corta Pará de Minas.

Edson também buscava sempre por verbas junto a empresários e políticos para manutenção dos serviços de Resgate do G3. No ano passado, inclusive, se candidatou para vereador em Pitangui, com o objetivo de ter mais força para a entidade. Porém não conseguiu os votos necessários.

Comoção

A notícia da morte de Edson gerou grande comoção entre socorristas e grupos de resgate de todo o estado, os quais emitiram nota de pesar. A Prefeitura e a Câmara de Pitangui também emitiram notas na tarde de ontem, lamentando o falecimento do socorrista.

Segundo membros da diretoria do G3 Resgate, o corpo de Edson Souza vai para Pitangui, onde receberá homenagens e posteriormente, volta para a cidade de Nova Era, cidade onde ele nasceu e agora será sepultado. A data e o horário ainda não foram confirmados.

A Espacial FM deseja os sentimentos aos familiares, amigos e colegas socorristas de Edson Souza.

Por JC Notícias

Imagens: Redes Sociais 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: