20/08/2025 às 08:41h
Continua preso e à disposição da justiça, na penitenciária Doutor Pio Canedo, o homem de 30 anos, suspeito de matar o segurança Jailton Pereira Costa Junior, de 27 anos, após confusão na boate Girus, em Pará de Minas, na madrugada do último dia 10 de agosto. Ele se apresentou na Delegacia da Polícia Civil, junto aos dois advogados, na tarde dessa terça-feira (19/8), conforme já informado pelo Jornalismo da Espacial.
De acordo com o Delegado Douglas Valério de Barcelos, contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi cumprido no momento da apresentação:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
O homem de 30 anos, já tem passagens por tráfico drogas, lesão corporal, crime de trânsito, segundo informou a Polícia Militar (PM).
Na ocasião, a confusão envolveu outras 5 pessoas, que já foram identificadas. Câmeras de segurança e testemunhas auxiliaram na identificação dos suspeitos.
Conforme já informado durante o evento na boate, alguns indivíduos se desentenderam e começaram uma briga generalizada. Um dos seguranças da casa de shows chegou a ser atingido por uma garrafa no queixo.
Os seguranças então
retiraram os envolvidos do local. Nesse momento, o suspeito do crime,
de 30 anos, foi até o veículo dele, tomou posse de uma arma de fogo
calibre 9 milímetros e efetuou aproximadamente quatro disparos para
o alto. Em seguida, realizou mais três disparos em direção a porta
da Girus, onde estava a equipe de segurança.
Um dos disparos atingiu o braço de um segurança, de 31 anos, enquanto o outro atingiu a cabeça de Jailton Pereira Costa Junior, de 27 anos, que morava na cidade de Juatuba, o qual foi socorrido por uma Viatura Policial, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Na tarde desse terça (19), nossa reportagem também conversou com os advogados do suspeito de 30 anos, Bianca Morais e Daniel Alves, os quais informaram mais detalhes da apresentação:
Clique e Ouça Bianca Morais e Daniel Alves
Após o fato, a boate Girus e a Rhino Vigilância Patrimonial LTDA. manifestaram profundo pesar pela trágica ocorrência, sendo que ambas as empresas repudiaram veementemente o ato de extrema violência com emprego de arma de fogo.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/07/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pedras de crack na boca no bairro São Paulo
17/07/2025 - Homem com a mão engessada é preso suspeito de furtar motocicleta em Pará de Minas
17/07/2025 - Carro clonado, roubado em Igaratinga, é recuperado pela PM em Nova Serrana
17/07/2025 - PM prende suspeitos de furto de fiação e recupera material furtado
17/07/2025 - Criança tem pescoço cortado por homem em ataque repentino
16/07/2025 - Homem é preso após roubar carnes em supermercado da Vila Raquel