Divulgadas novas informações sobre a queda de um avião monomotor que matou o piloto, o copiloto e um passageiro, além de deixar duas pessoas em estado grave nessa segunda-feira (4/5), no bairro Silveira, Região Nordeste de Belo Horizonte. As cinco vítimas estavam na aeronave. A tragédia mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e das polícias Civil e Militar.
A administração do Aeroporto da Pampulha confirmou que a aeronave decolou da pista do aeroporto às 12h16, dessa segunda-feira (4). O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi acionado e já iniciou apuração das causas.
O avião foi fabricado em 1979 pela empresa Neiva e é do modelo EMB-721C. Uma consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro indica que o status da operação estava como “negada para táxi aéreo”.
O piloto chegou a emitir um alerta de emergência à Torre de Controle do Aeroporto da Pampulha, instantes antes de cair, e declarou dificuldades em manter a subida após a decolagem. A aeronave era de uma empresa de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
As vítimas fatais foram identificadas como: Fernando Moreira Souto, de 36 anos, empresário, filho de Nilo Souto (PDT), prefeito de Jequitinhonha, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha de Minas Gerais; e Wellinton de Oliveira Pereira, de 34 anos, piloto; e Leonardo Berganholi Martins, de 50 anos, que morreu no Hospital João XX III, na noite dessa segunda-feira. Ele havia sido resgatado com vida.
Dois sobreviventes estão internados. Hemerson Cleiton Almeida Souza, de 53 anos, fraturou as duas pernas, passou por cirurgia de abertura de abdômen para controlar um sangramento na região e também está no CTI. Arthur Schaper Berganholi, de 25 anos e filho de Leonardo, tem um quadro mais leve e estável, foi submetido a exames e fraturou uma perna.
Os ocupantes viajavam para uma reunião de negócios em São Paulo. O prédio atingido foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido no imóvel.
Por JC Notícias
Foto: Reprodução Redes Sociais
02/04/2025 - Polícia procura indivíduo que ameaçou homem com arma de fogo em Limas do Pará
02/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Paulo
02/04/2025 - Adolescente é apreendido com quase 600 pedras de crack
02/04/2025 - Mais de 400 tabletes de maconha são encontrados em carro abandonado na MG-050
02/04/2025 - Suspeito de tráfico de drogas que desafiava a polícia acaba preso durante ação conjunta
02/04/2025 - Suspeito de chefiar tráfico em Betim morre baleado após confronto com a PM
01/04/2025 - Dupla é detida suspeita de matar homem na Rua Nova Serrana
01/04/2025 - Suspeitos de envolvimento na execução de homem são presos pela Polícia Civil
01/04/2025 - Adolescente desaparecida é encontrada com integrante de facção criminosa