Duas crianças sofreram choque elétrico devido à energização da grade da quadra de um complexo esportivo recém-inaugurado no bairro Bello Vale, em Divinópolis. O caso foi registrado na noite do último domingo (22/3).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada, mas as crianças já não estavam mais no complexo. No entanto, testemunhas informaram que ambas estavam em segurança.
Os militares confirmaram que a grade estava energizada e desligaram o disjuntor de energia e a área foi interditada. A população foi orientada a não reativar a energia até que todas as medidas de segurança sejam confirmadas.
Conforme a Prefeitura, o fornecimento de energia elétrica permanecerá interrompido até que o problema seja resolvido. A empresa responsável pela execução da obra foi notificada para investigar e reparar a situação. O nome da empresa não foi informado e por isso não foi possível solicitar um posicionamento.
O Município também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, especialmente considerando que o complexo é recém-inaugurado. Além disso, todos os centros esportivos municipais passarão por auditoria técnica para garantir que não haja riscos semelhantes no futuro.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa
08/04/2025 - Crânio de mulher morta há 20 anos é furtado de cemitério
07/04/2025 - Motorista morre após caminhão capotar e cair dentro de rio na BR-262
07/04/2025 - Foragido da justiça da comarca de Pará de Minas é preso na MG-431
07/04/2025 - Mulher morre e outra fica ferida após batida entre dois carros BR-494
07/04/2025 - Homem é encontrado desacordado em cômodo de casa em chamas
07/04/2025 - Homem prende mão em moedor de cana e é resgatado pelos Bombeiros