Duas crianças sofreram choque elétrico devido à energização da grade da quadra de um complexo esportivo recém-inaugurado no bairro Bello Vale, em Divinópolis. O caso foi registrado na noite do último domingo (22/3).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada, mas as crianças já não estavam mais no complexo. No entanto, testemunhas informaram que ambas estavam em segurança.
Os militares confirmaram que a grade estava energizada e desligaram o disjuntor de energia e a área foi interditada. A população foi orientada a não reativar a energia até que todas as medidas de segurança sejam confirmadas.
Conforme a Prefeitura, o fornecimento de energia elétrica permanecerá interrompido até que o problema seja resolvido. A empresa responsável pela execução da obra foi notificada para investigar e reparar a situação. O nome da empresa não foi informado e por isso não foi possível solicitar um posicionamento.
O Município também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, especialmente considerando que o complexo é recém-inaugurado. Além disso, todos os centros esportivos municipais passarão por auditoria técnica para garantir que não haja riscos semelhantes no futuro.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere
14/02/2025 - Motociclista fica ferido após acidente em rotatória da região central de Pará de Minas
14/02/2025 - Idosa fica ferida após ser atropelada em faixa de pedestre no centro de Pará de Minas