Duas crianças sofreram choque elétrico devido à energização da grade da quadra de um complexo esportivo recém-inaugurado no bairro Bello Vale, em Divinópolis. O caso foi registrado na noite do último domingo (22/3).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada, mas as crianças já não estavam mais no complexo. No entanto, testemunhas informaram que ambas estavam em segurança.
Os militares confirmaram que a grade estava energizada e desligaram o disjuntor de energia e a área foi interditada. A população foi orientada a não reativar a energia até que todas as medidas de segurança sejam confirmadas.
Conforme a Prefeitura, o fornecimento de energia elétrica permanecerá interrompido até que o problema seja resolvido. A empresa responsável pela execução da obra foi notificada para investigar e reparar a situação. O nome da empresa não foi informado e por isso não foi possível solicitar um posicionamento.
O Município também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, especialmente considerando que o complexo é recém-inaugurado. Além disso, todos os centros esportivos municipais passarão por auditoria técnica para garantir que não haja riscos semelhantes no futuro.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
09/12/2025 - Veículo furtado é recuperado pela PRF na BR-262
06/12/2025 - Homem suspeito de vários furtos é preso em mata no bairro Serra Verde
06/12/2025 - Trabalhador sobrevive após cair 12 metros em fosso de elevador de obra
06/12/2025 - Suspeito de realizar delivery de drogas é preso pela PM
06/12/2025 - Mulher e menino de 4 anos ficam feridos após acidente entre carros na MG-164
06/12/2025 - Homem que matou patrão esfaqueado em confraternização de fim de ano é absolvido
05/12/2025 - Corpo do idoso atropelado na Rua Melo Guimarães será sepultado na tarde desta sexta
05/12/2025 - Motorista é preso com carro adulterado na MG-431, em Pará de Minas