Capa da Página Criminosos assaltam agência bancária em Antunes: ação durou cerca de 4 minutos, diz PM - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

05/08/2022 às 08:26h

Criminosos assaltam agência bancária em Antunes: ação durou cerca de 4 minutos, diz PM

Facebook

Criminosos armados assaltaram a agência bancária do Siccob Ascicred nessa quinta-feira (4), no Distrito de Antunes, em Igaratinga. A instituição financeira fica na Rua Pará de Minas. Toda a ação durou cerca de 4 minutos, segundo informou a Polícia Militar (PM). Os bandidos seguem foragidos.

A PM foi acionada ao local, por volta de meio-dia, quando as vítimas contaram que dois bandidos entraram na agência, renderam o segurança, tomaram a arma dele e anunciaram o assalto. Os criminosos tentaram abrir o cofre, contudo levaram apenas o dinheiro que estava nos caixas. A quantia roubada não foi informada.

Após o crime, os assaltantes entraram em um veículo Fox, cor prata, onde estava um terceiro comparsa e fugiram pelas ruas do distrito, MG-430 e BR-262, onde próximo ao povoado de Palmital, abandonaram o automóvel e fugiram provavelmente em outro carro pela rodovia federal, sentido Belo Horizonte.

Em entrevista ao JC Notícias, tenente Marcos Leandro, porta-voz da 19ª Companhia Independente da PM de Pará de Minas dá mais informações do assalto a agência bancária:

Clique e ouça Tenente Marcos Leandro

Dentro do carro utilizado no assalto foi encontrada uma touca ninja usada por um dos bandidos. O veículo havia sido roubado em maio deste ano e estava com a placa clonada, como explica o tenente. Segundo ele, os autores foram identificados através das imagens de câmeras de segurança:

Em entrevista ao JC Notícias, tenente Marcos Leandro, porta-voz da 19ª Companhia Independente da PM de Pará de Minas dá mais informações do assalto a agência bancária:

Clique e ouça Tenente Marcos Leandro

De acordo com a PM, 10 pessoas, sendo 5 clientes e outra metade funcionários estavam no local no momento do assalto. Ninguém se feriu. Segundo o oficial, a ação durou cerca de 4 minutos e nenhuma comerciante próximo da agência percebeu o crime.

Os responsáveis pelo banco não quiseram gravar entrevista. A agência ficou fechada o resto da quinta-feira. Nesta sexta-feira (5), o funcionamento será normal, após o susto.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: