Uma mulher de 45 anos e seus filhos de 19 e 11 anos, foram mantidos reféns em Mateus Leme, distante 30 quilômetros de Pará de Minas. Dois homens armados invadiram a casa da família logo nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (21/1).
Segundo o filho dela, de 19 anos, o cachorro da família começou a latir, quando ele foi surpreendido pelos suspeitos armados dentro da casa. O jovem, a mãe e a irmã foram mantidos reféns por cerca de duas horas.
Armado com uma pistola, um dos autores chegou a encostar a arma no rosto do morador. Ele e os familiares foram levados à força para um dos quartos. O jovem teve os braços e mãos amarrados enquanto os bandidos reviravam a casa.
Assustado, o jovem que foi amarrado, não conseguiu passar muitas informações que identificassem os ladrões, exceto que eles vestiam moletons e que a todo momento diziam que sabiam da rotina da família, que conheciam a casa e sabiam que haviam duas armas no local.
Sob grave ameaça, o morador era agredido com tapas na cabeça e sendo obrigado a abrir o cofre. As agressões aumentaram quando ele disse que não sabia a senha. A casa foi toda revirada e os criminosos recolheram tudo que podia, fugindo na sequência. Logo que o morador conseguiu se soltar das amarrações, ele pediu ajuda a um irmão que acionou o 190.
Foram levados o cofre contendo duas pistolas calibre 9mm, uma corrente e pulseiras de ouro, 6 carregadores, relógios, perfumes, eletrodomésticos, celulares, televisão, tênis, roupas, 200 munições, documentos e um carro. A Polícia Civil investiga o caso.
Com Informações do R7
Foto: Espacial FM
18/06/2025 - Feriado terá operação nas rodovias de Minas e restrição para veículos grandes
17/06/2025 - Motociclista sofre fratura na perna após acidente no Santos Dumont
17/06/2025 - Foragido da justiça com passagens por estupro e outros crimes é preso no Walter Martins
17/06/2025 - PM divulga novas informações sobre acidente que vitimou motociclista na Rua Pequi
17/06/2025 - Passageira morre e motorista fica ferido após carro bater contra poste
17/06/2025 - Polícia Civil apreende veículo clonado e prende trio armado
17/06/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e apreende adolescente suspeito de tráfico
17/06/2025 - Polícia procura dupla suspeita de matar homem a tiros
17/06/2025 - Homem é encontrado morto com a calça abaixada em rodovia