Uma mulher de 45 anos e seus filhos de 19 e 11 anos, foram mantidos reféns em Mateus Leme, distante 30 quilômetros de Pará de Minas. Dois homens armados invadiram a casa da família logo nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (21/1).
Segundo o filho dela, de 19 anos, o cachorro da família começou a latir, quando ele foi surpreendido pelos suspeitos armados dentro da casa. O jovem, a mãe e a irmã foram mantidos reféns por cerca de duas horas.
Armado com uma pistola, um dos autores chegou a encostar a arma no rosto do morador. Ele e os familiares foram levados à força para um dos quartos. O jovem teve os braços e mãos amarrados enquanto os bandidos reviravam a casa.
Assustado, o jovem que foi amarrado, não conseguiu passar muitas informações que identificassem os ladrões, exceto que eles vestiam moletons e que a todo momento diziam que sabiam da rotina da família, que conheciam a casa e sabiam que haviam duas armas no local.
Sob grave ameaça, o morador era agredido com tapas na cabeça e sendo obrigado a abrir o cofre. As agressões aumentaram quando ele disse que não sabia a senha. A casa foi toda revirada e os criminosos recolheram tudo que podia, fugindo na sequência. Logo que o morador conseguiu se soltar das amarrações, ele pediu ajuda a um irmão que acionou o 190.
Foram levados o cofre contendo duas pistolas calibre 9mm, uma corrente e pulseiras de ouro, 6 carregadores, relógios, perfumes, eletrodomésticos, celulares, televisão, tênis, roupas, 200 munições, documentos e um carro. A Polícia Civil investiga o caso.
Com Informações do R7
Foto: Espacial FM
15/01/2026 - Suspeito de tráfico de drogas é detido em Papagaios
15/01/2026 - PM prende suspeitos de roubo, recupera veículos e apreende arma de fogo
15/01/2026 - Servente de Pedreiro de 75 anos morre após desabamento de imóvel
15/01/2026 - Acidente envolvendo carreta, caminhão e micro-ônibus termina com 4 pessoas feridas
14/01/2026 - Motorista fica ferido após acidente entre carro e caminhão na MG-431