Um detento de 29 anos foi encontrado morto na última terça-feira (7/10) dentro de uma cela do Presídio Floramar, em Divinópolis. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gelcinei Fonseca dos Santos estava de bruços e sem sinais vitais quando foi localizado por policiais penais durante a conferência de rotina.
Os agentes perceberam a ausência de resposta de Gelcinei durante o chamado matinal e foram até a cela para verificar. Ao entrarem, o encontraram imóvel sobre a cama. De acordo com a Sejusp, não havia lesões aparentes no corpo no momento da verificação.
Gelcinei havia dado entrada na unidade em 18 de março de 2025 e fazia tratamento médico para epilepsia. Ele tinha passagens anteriores pelo sistema prisional desde 2016. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por perícia.
A família registrou um boletim de ocorrência. A mãe do detento contou que, ao reconhecer o corpo, percebeu hematomas e sinais de agressão. Ela disse acreditar que o filho possa ter sido vítima de violência antes da morte.
A Sejusp informou que a direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar o caso. As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
04/07/2025 - Homem morre em confronto com a PM em Pará de Minas
04/07/2025 - Motocicleta irregular é apreendida no Parque do Bariri
04/07/2025 - Motorista é detido em carro com chassi adulterado na BR-352, em Pará de Minas
04/07/2025 - Adolescentes são detidos por tráfico de drogas no bairro São Francisco
04/07/2025 - Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito de tráfico
04/07/2025 - Suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso pela Polícia Civil
03/07/2025 - Suspeito de traficar drogas próximo a escola pública é preso em Pará de Minas
03/07/2025 - PM intensifica fiscalização e abordagens a motocicletas em Pará de Minas
03/07/2025 - Motorista é flagrado com arma de fogo ilegal na BR-352, em Pará de Minas