08/09/2026 às 08:47h
O Departamento de Jornalismo da Espacial teve acesso a mais informações registradas no Boletim de Ocorrência (B.O) do caso do jovem de 23 anos, Robert Darlan de Jesus Marinho, que morreu após ser baleado por policiais militares durante confronto registrado no último domingo (6/9), no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas.
Inicialmente, conforme o registro, os militares foram acionados para atendimento de violência doméstica. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz havia acabado de agredir a própria mãe, de 43 anos, e de esfaquear o irmão, de 20 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe de Robert afirmou que o filho, que era usuário de drogas e fazia uso de medicamentos, estaria há alguns dias apresentando comportamento estranho e falas desconexas.
De acordo com a mulher, durante a manhã de domingo, Robert surtou e tentou enforcar ela com um mata-leão e, outro filho da vítima, ao presenciar a mãe sendo agredida, interveio.
Robert, então, teria pegado uma faca na cozinha e corrido atrás do irmão, que conseguiu sair do apartamento para pedir ajuda no condomínio. Já do lado de fora, segundo um morador, o irmão de jovem tropeçou, caiu e foi atingido por diversos golpes de faca.
Em seguida, Robert teria sentado na calçada do condomínio, antes da chegada da PM. No local, os militares tentaram conter o suspeito, que continuava armado com a faca. De acordo com a nota oficial emitida pela corporação, o jovem avançou contra a equipe policial durante a abordagem. Para conter a ameaça, os agentes reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra o agressor.
Imagens
de câmeras de segurança que foram postadas horas depois nas redes
sociais registraram toda a ação, confirmando que o jovem partiu
para cima dos militares, mesmo com os pedidos para que ele ficasse em
posição de busca.
O rapaz foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade médica.
O irmão dele também foi encaminhado para atendimento hospitalar após ser ferido durante a briga. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Ainda
segundo os registros da PM, Robert já possuía passagens anteriores
por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A perícia
da Polícia Civil esteve no imóvel onde ocorreram as agressões para
colher provas, e as circunstâncias do caso estão em apuração.
O
corpo de Robert foi sepultado na manhã dessa segunda-feira (7), no
cemitério Santo Antônio de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: Reprodução Redes Sociais
21/03/2025 - Motocicletas estacionadas em local irregular são apreendidas no centro de Pará de Minas
21/03/2025 - GCM anuncia estratégica para combater o tráfico de drogas em praças públicas
21/03/2025 - Polícia prende cinco suspeitos de tráfico e homicídio
21/03/2025 - Motorista morre carbonizado após batida entre caminhões, seguida de incêndio na BR-262
21/03/2025 - Suspeito de matar homem a tiros por ‘ciúmes’ é preso pela Polícia Civil
21/03/2025 - Grávida de seis meses é esfaqueada na cabeça pelo ex-namorado
20/03/2025 - PM e Polícia Civil realizam operação para desarticular rede criminosa na região
20/03/2025 - Motorista fica ferido após carreta tombar na BR-262, em Pará de Minas