Dois assassinatos foram registrados pela Polícia Militar (PM), no último sábado (31/5), na cidade de Divinópolis. O primeiro homicídio ocorreu pela manhã, quando um homem foi morto a tiros na Avenida Brigadeiro Cabral, no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) um veículo, um Palio Wekeend, se aproximou da vítima e bateu na moto em que ela estava. Em seguida, o passageiro do carro atirou várias vezes. Os suspeitos fugiram em seguida, sentido ao Aeroporto Brigadeiro Cabral.
A PM informou que vítima tinha passagens policiais, mas os crimes não foram informados.
Já na noite de sábado, um homem de 34 anos morreu após ser baleado ao tentar invadir uma residência no Bairro São Geraldo, em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), ele e outro indivíduo perseguiam um motociclista após um suposto desentendimento no trânsito. O suspeito foi atingido por disparos feitos pelo pai do motociclista, que é atirador desportivo e tem arma registrada.
Ainda conforme a PM, o motociclista relatou que seguia pela Rua Bragança Paulista, quando foi perseguido por dois ocupantes de um Fiat Strada preto. Um deles teria exibido um objeto parecido com uma arma de fogo e feito ameaças durante a perseguição.
A situação se agravou quando os suspeitos seguiram o motociclista até a casa dele e tentaram forçar a entrada no imóvel. Diante da ameaça, o pai do jovem reagiu e atirou. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. O segundo fugiu a pé e abandonou o carro.
O autor dos disparos entregou voluntariamente a arma e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi preso em flagrante. O caso segue em investigação.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
17/10/2025 - Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto
17/10/2025 - Idoso é preso suspeito de vender falsas Carteiras de Habilitação
16/10/2025 - Casal é preso suspeito de furtos em lojas da região central de Pará de Minas
16/10/2025 - Caminhão furtado, carregado com laticínios é recuperado pela PM na MG-431
16/10/2025 - PM desarticula quadrilha de estelionatários virtuais