14/01/2025 às 08:35h
Dois homens de 20 e 25 anos foram presos por tráfico de drogas na noite do último domingo (12/1), no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas. Grande quantidade de entorpecentes foi apreendida na ação.
Equipes da Polícia Militar (PM), receberam denúncias anônimas sobre indivíduos pertencentes a uma Organização Criminosa, liderada por um faccionado bastante conhecido no meio policial, que se encontra preso, que eles estavam em uma intensa movimentação de tráfico de drogas na Rua Aurora Maria dos Santos.
Diante das informações, foi montada uma operação, sendo que em determinado momento, os militares viram os indivíduos entrando em um matagal com uma sacola em mãos para esconder alguma coisa.
Militares do Tático Móvel então solicitaram apoio das demais viaturas para proceder a abordagem, sendo que em uma movimentação muito rápida, foi possível ver que um dos indivíduos estava com uma arma de fogo em mãos.
Os militares então verbalizaram com o indivíduo para largar a arma e se posicionar para busca pessoal, porém o suspeito continuou armado, desobedecendo à ordem legal, e ainda fez movimento de tentar contra a vida dos policiais, que para resguardarem suas vidas, efetuaram disparos contra o autor de 20 anos que possui passagem por tráfico de drogas.
O jovem foi alvejado por um disparo, momento que dispensou o revólver calibre .38, que estava carregado com 5 munições. Já o segundo suspeito, um homem de 25 anos, que possui passagens por tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça, foi contido, algemado e preso. Com ele, foi localizado uma pochete com os materiais, dinheiro, 8 tabletes e 6 buchas de maconha, 53 pinos de cocaína, 26 pedras de crack e um celular.
O suspeito alvejado, foi socorrido imediatamente até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde foi atendido com ferimento no braço esquerdo. Após ser medicado, ele e o comparsa receberam voz de prisão, sendo conduzidos para a Delegacia, junto com os materiais apreendidos.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
17/03/2025 - Mulher é presa suspeita de tentar matar outra após discussão
15/03/2025 - Casal é detido após furtar celular em loteria no centro de Pará de Minas
15/03/2025 - Foragido da Justiça tenta fugir da PM, mas acaba preso em Pitangui
15/03/2025 - Motorista inabilitado é detido com carro adulterado na MG-060
15/03/2025 - Homem que estava em prisão domiciliar é detido por tráfico de drogas
15/03/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra idoso
15/03/2025 - Mãe é presa e namorado de 16 anos é apreendido por suspeita de agredir recém-nascida