Capa da Página Dois são vítimas de golpe do anúncio de veículo pela internet em Pará de Minas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

14/09/2020 às 09:13h

Dois são vítimas de golpe do anúncio de veículo pela internet em Pará de Minas

Facebook

No início da noite da última sexta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada por dois homens de 35 e 36 anos, os quais relataram que foram vítimas de um golpe através de clonagem de um anúncio de veículo em um site de vendas da internet.

O homem de 35 anos contou a Polícia Militar que entrou em um site de compra e venda pela internet, onde encontrou o anúncio de um veículo Toyota Corolla, pelo qual se interessou. Ele relatou ainda que ligou para o telefone celular disponível, de prefixo DDD 031, sendo atendido por um indivíduo que se identificou apenas com o primeiro nome e disse ser o proprietário do automóvel.

Ainda segundo a vítima, o indivíduo disse que o veículo estaria em Pará de Minas, de posse de um homem de 36 anos, e que era para a ele ir até a cidade ver o automóvel e então fechar o negócio. O golpista também recomendou ao homem de 35 anos para não dizer nada sobre as condições da transação ao morador pará-minense.

A vítima relatou também que após ver o veículo, fez um depósito de R$ 28.500,00 na conta do suposto vendedor com quem conversou por telefone, mas depois percebeu que havia caído em um golpe, pois o dinheiro não foi depositado ao morador de Pará de Minas, de 36 anos, que na verdade é proprietário do automóvel e alegou que o anúncio que fez foi clonado.

O homem de 36 anos também disse que recebeu um telefonema de um indivíduo com o mesmo nome do mencionado pela vítima de 35 anos, o qual lhe disse que iria uma pessoa olhar o veículo anunciado, mas que não era para ele comentar nada sobre as condições do negócio.

As vítimas foram orientadas a procurarem a Polícia Civil e a agência bancária para as demais providências. Os militares repassaram todas as informações para a Delegacia, para as medidas cabíveis.

Por Sérgio Viana

Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: