Dois homens, de 20 e 24 anos, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma ocorrência de trânsito no bairro São Paulo, em Pará de Minas.
A equipe GCM realizava patrulhamento preventivo pela região quando visualizou uma motocicleta apresentando emissão excessiva de ruído pelo escapamento. Os agentes deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e iniciou uma fuga. Durante o acompanhamento, o motociclista realizou uma conversão perigosa nas proximidades da rotatória da BR-352, em uma área de intenso fluxo de veículos.
Ainda de acordo com a GCM, a manobra teria colocado outros usuários da via em risco. Na sequência, durante o acompanhamento, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Após a abordagem, os agentes identificaram o motociclista de 20 anos, e o passageiro, de 24.
Foi constatado que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta pertencia ao passageiro, que teria entregue a direção do veículo ao jovem de 20 anos.
Diante da situação, o condutor foi preso por dirigir inabilitado, gerando perigo de dano. O proprietário da moto também recebeu voz de prisão por entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio do Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: GCM
17/02/2025 - Motocicleta é apreendida após condutor fugir de abordagem da PM em Pará de Minas
17/02/2025 - Homem é preso suspeito de matar amante da namorada
15/02/2025 - Caminhão carregado de bovinos tomba na BR-262 e deixa motorista ferido
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas