Dois homens, de 21 e 23 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, pela restrição da liberdade das vítimas e pelo emprego de arma de fogo. O caso foi registrado no dia 9 de janeiro deste ano, na cidade de Pitangui.
Durante as investigações, um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar, no dia 10 de fevereiro, e o outro, pela equipe da Delegacia de Polícia em Itaúna, três dias depois (13/2). Ambos foram localizados e presos preventivamente em Itaúna, na mesma região.
Crime
No dia do crime, os suspeitos teriam estacionado a motocicleta em frente a uma loja de celulares, no bairro Gameleira, e, armados, entraram no comércio rendendo quatro pessoas que estavam no local. Elas foram obrigadas a permanecer em um cômodo pequeno, sob constantes ameaças de morte, enquanto um dos suspeitos subtraiu diversos celulares e cerca de R$ 100 mil. Após o fato, os dois fugiram.
Investigações
Por meio de levantamentos, os policiais identificaram que a dupla envolvida na ação seria de Itaúna, cidade a cerca de 70 quilômetros de distância. Um dos suspeitos teria, inclusive, postado imagem em redes sociais, na data dos fatos, ostentando os aparelhos roubados e a arma utilizada no crime.
Durante os trabalhos policiais, um dos aparelhos roubados foi recuperado no município de Itaúna.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/02/2025 - Carreta tomba e pega fogo na BR-262; trânsito ficou bloqueado no sentido Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios
18/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas com passagem por estupro é preso em Maravilhas
18/02/2025 - Adolescente tenta socorrer égua e morre afogado em lagoa