Um homem de 39 anos foi preso suspeito de integrar uma dupla responsável por furtos de vasos de plantas de alto valor comercial, em Divinópolis. A ação faz parte da operação ‘Muralha Central’, que também identificou a participação de uma mulher, da mesma idade, que segue foragida da justiça.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os dois estavam sendo monitorados há algum tempo, com o auxílio de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais e prédios residenciais, o que permitiu a identificação do padrão de atividade dos suspeitos.
Foi constatado que a dupla atuava no furto de vasos ornamentais, que depois seriam revendidos. Ambos seriam usuários de drogas, e há indícios de que os crimes tenham relação com o tráfico. O dinheiro obtido com a venda dos itens seria usado para a compra de drogas. O homem preso tem passagem por violência doméstica, enquanto a mulher tem registros anteriores por furto. As buscas pela mulher foragida continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/02/2026 - PM apreende drogas durante operação em Papagaios
10/02/2026 - Caminhão roubado em Pompéu é encontrado pela PM em Pequi
10/02/2026 - Polícia Civil prende homem suspeito de matar a própria irmã
09/02/2026 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente entre moto e carro na BR-494
09/02/2026 - PM apreende mais drogas durante a Operação Pré-Carnaval Seguro
09/02/2026 - Grupo é preso com armas, drogas e carro “furtado” para dar golpe em seguradora
09/02/2026 - Polícia investiga morte de criança de 2 anos que estava com sinais de violência sexual