Um homem de 39 anos foi preso suspeito de integrar uma dupla responsável por furtos de vasos de plantas de alto valor comercial, em Divinópolis. A ação faz parte da operação ‘Muralha Central’, que também identificou a participação de uma mulher, da mesma idade, que segue foragida da justiça.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os dois estavam sendo monitorados há algum tempo, com o auxílio de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais e prédios residenciais, o que permitiu a identificação do padrão de atividade dos suspeitos.
Foi constatado que a dupla atuava no furto de vasos ornamentais, que depois seriam revendidos. Ambos seriam usuários de drogas, e há indícios de que os crimes tenham relação com o tráfico. O dinheiro obtido com a venda dos itens seria usado para a compra de drogas. O homem preso tem passagem por violência doméstica, enquanto a mulher tem registros anteriores por furto. As buscas pela mulher foragida continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/03/2026 - PM apreende droga e munições e prende suspeito de tráfico
27/03/2026 - Motorista morre após acidente entre dois caminhões
27/03/2026 - Polícia Federal apreendeu 25 toneladas de drogas em Minas em 2025
26/03/2026 - Após denúncias de disparos de arma de fogo, dupla é detida no Jardim das Piteiras
26/03/2026 - Após furto, PM localiza motocicleta no centro de Pará de Minas
26/03/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em São Gonçalo do Pará
26/03/2026 - Mulher com passagens por homicídio é presa por injúria racial após tentativa de furto