De segunda a sexta, das 8h as 17h
Em operação de combate a organizações criminosas atuantes no estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois homens, de 25 e 40 anos, em Itaúna.
No curso dos trabalhos, coordenados pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), também foram apreendidos 1.884 barras de maconha prensada (totalizando 1.385 quilos), um caminhão, um carro, três celulares e uma placa clonada. A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A equipe da 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, com base em trabalhos de inteligência policial, identificou a possível chegada de grande quantidade de drogas ilícitas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, as quais seriam posteriormente comercializadas.
Por meio de investigações, os policiais levantaram o endereço de uma oficina onde funcionavam uma mecânica e um lava a jato, onde estariam as drogas. O local passou a ser monitorado pela equipe da Draco, que observou a movimentação suspeita de um caminhão e um carro.
Diante disso, os policiais se aproximaram da oficina e avistaram os dois suspeitos manuseando tabletes de droga e os colocando no compartimento de carga do caminhão.
No momento da abordagem, os policiais se depararam com os investigados utilizando ferramentas e desmontando partes de uma máquina, do tipo rolo compactador, a qual continha em sua estrutura fundos falsos previamente construídos para ocultar as drogas durante o transporte. Inclusive, grande parte dos entorpecentes já haviam sido retirados do interior do maquinário e colocados no compartimento de carga do caminhão.
Em vistoria realizada no veículo, os policiais verificaram ainda as inconsistências nos números de identificação do caminhão, confirmando se tratar de um veículo adulterado/clonado. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
30/10/2025 - Homem que conduzia motocicleta sem habilitação é preso com celular furtado
29/10/2025 - Incêndios florestais mobilizam bombeiros em múltiplos pontos na região
29/10/2025 - PCMG apreende cerca de sete toneladas de produtos falsificados em Pará de Minas
29/10/2025 - PM prende três homens por furto em Leandro Ferreira e Conceição do Pará
29/10/2025 - Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Pitangui
29/10/2025 - Polícia Militar prende mulher por receptação em Pitangui
29/10/2025 - Jovem é preso após furtar celular dentro de carro no bairro São Cristóvão
29/10/2025 - PM prende homem por comércio ilegal de arma de fogo em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
