A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira (25/11), em Itaúna, dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no dia anterior (24/11). Os investigados foram autuados por roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo, sequestro relâmpago e extorsão.
Na ocasião, a residência de uma família foi invadida por suspeitos armados. Durante a ação criminosa, foram subtraídos dois televisores, um videogame, um aparelho celular e o veículo da vítima.
Sequestro
Ainda durante o crime, um dos moradores foi obrigado a entrar no próprio carro e levado pelos investigados a diversos locais. Paralelamente, a mãe da vítima passou a receber ligações telefônicas com ameaças contra a vida do filho, sendo coagida a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 1.500. Após o pagamento, o familiar foi liberado.
No dia seguinte, uma das vítimas voltou a ser intimidada, recebendo novas mensagens nas quais os suspeitos exigiam R$ 7.500 para devolver o veículo e o celular.
Enquanto a equipe policial registrava a ocorrência, o veículo foi localizado. Os dois suspeitos estavam em posse do carro e do celular roubado, sendo abordados e presos em flagrante.
Após os trabalhos de polícia judiciária, a dupla foi encaminhada ao sistema prisional. A PCMG também representou ao Poder Judiciário pela conversão das prisões em preventivas.
As investigações apontaram ainda que ambos os suspeitos possuem passagens anteriores por roubo e homicídio.
Por JC Notícias
Foto: Reprodução PCMG
06/11/2025 - Homem que escapou de homicídio é preso por envolvimento com o tráfico de drogas
06/11/2025 - PM prende mil foragidos com auxílio de reconhecimento facial
06/11/2025 - Condenado por latrocínio recebe ‘saidinha’ da prisão e esfaqueia primo
05/11/2025 - Posto de combustíveis é assaltado no bairro Jardim América
05/11/2025 - Foragido da Justiça de Pará de Minas é preso em Itaúna
05/11/2025 - Dupla é presa após furtar materiais em obra da APAE
05/11/2025 - Após briga de casal, PM apreende arma de fogo em residência