05/11/2026 às 09:03h
Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar (PM), na tarde dessa quarta-feira (4/11), após invadirem a residência de um casal de idosos, no bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, e ameaçarem as vítimas de morte durante a cobrança de uma dívida de R$ 1.300,00, contraída pelo filho do casal. A ocorrência foi registrada como roubo, com indícios de agiotagem.
Os suspeitos chegaram ao imóvel e, mediante grave ameaça, exigiram o pagamento da dívida. Como o casal, formado por um homem de 79 anos e uma mulher de 67, não possuía o dinheiro, os indivíduos começaram a procurar valores dentro da residência, como confirma sargento Rony Guilherme, que esteve a frente da ocorrência:
Clique e Ouça Sargento Rony
Após o acionamento da Polícia Militar, equipes iniciaram os levantamentos para identificar os envolvidos, que fugiram em veículo Volkswagen Gol, de cor branca. Durante o patrulhamento, os militares localizaram o veículo nas proximidades da avenida Alano Melgaço, no centro de Pará de Minas, como conta o militar:
Clique e Ouça Sargento Rony
Um dos indivíduos já possui mais de 60 registros de ocorrências policiais, como confirma Sargento Rony:
Clique e Ouça Sargento Rony
O veículo utilizado na ação possui registros relacionados a outras ocorrências na região metropolitana de Belo Horizonte. Posteriormente, o filho do casal, que contraiu o empréstimo, foi comunicado da situação.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, que dará andamento na investigação. Os suspeitos deverão responder pelo crime de roubo, com agravante relacionado às vítimas idosas, além das investigações referentes à prática de agiotagem.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/02/2025 - Caminhão carregado de bovinos tomba na BR-262 e deixa motorista ferido
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere
14/02/2025 - Motociclista fica ferido após acidente em rotatória da região central de Pará de Minas