26/03/2025 às 09:16h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na última segunda-feira (24/3), dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de 62 e 24 anos, investigados por envolvimento em crimes de furto de gado na região Centro-Oeste do estado.
O investigado de 62 anos é apontado como líder de um grupo criminoso com atuação em diversas regiões de Minas Gerais. Ele era investigado desde dezembro do ano passado, suspeito de participação no furto qualificado de 14 cabeças de gado, cometido em conjunto com outros três indivíduos. Parte dos animais foi localizada em uma propriedade rural em Itaúna, a cerca de 45 quilômetros de distância, misturada a outros rebanhos furtados, numa tentativa de dificultar a identificação. Na ocasião, um terceiro suspeito foi preso em flagrante por receptação.
Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, cujo pedido foi acatado pela Justiça. O homem possui antecedentes criminais por abigeato.
O segundo homem, de 24 anos, estava em companhia do suspeito no momento da prisão e também possuía mandado de prisão em seu desfavor, decorrente de investigação conduzida pela Polícia Civil em Lagoa da Prata. Ele tem histórico criminal, com registros por furto de gado, roubo, associação criminosa, falsidade ideológica e receptação.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas. Não foram repassados os locais das prisões dos indivíduos.
Os dois foram levados para o presídio Pio Canedo, em Pará de Minas, e agora aguardam a decisão da Justiça. As investigações seguem em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe de 70 anos, em Pará de Minas
04/02/2025 - Bebê de 10 meses morre após se afogar em banheira
04/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-352
03/02/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro JK
03/02/2025 - Jovem fica ferido após acidente entre moto e carro no bairro Jardim Beatriz
03/02/2025 - Jovem morre e duas pessoas ficam feridas após acidente na BR-262
03/02/2025 - Duas pessoas ficam feridas após veículo bater contra árvore em Itaúna