Um homem, de 76 anos, morreu na última terça-feira (26/8) após ataque de abelhas no povoado Cacoco do Meio, em Divinópolis. Para tentar escapar das picadas, a vítima mergulhou em uma piscina, mas acabou se afogando.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local, onde encontrou a vítima, que foi retirada da piscina por um dos donos do local, que chegou a tentar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas não conseguiu dar continuidade devido à persistência do ataque dos insetos. O idoso apresentava múltiplas picadas pelo corpo.
Em seguida, os militares, equipados com roupas de apicultura, removeram a vítima para um local seguro e realizaram os procedimentos de resgate até a chegada da equipe do SAMU, que assumiu o atendimento. O óbito foi constatado pelo médico do órgão.
A área foi isolada para segurança das demais pessoas, para evitar novos ataques, uma vez que os insetos ainda estavam alvoroçados. Posteriormente, os Bombeiros retornaram ao local no período noturno.
Porém, na impossibilidade de captura, a equipe realizou o extermínio do enxame, considerando o risco de novos ataques. A Polícia Militar foi acionada, junto com a perícia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
31/10/2025 - Após briga, homem desfere golpe de facão em outro e acaba preso em Pará de Minas
31/10/2025 - Pássaros transportados de forma irregular são apreendidos na MG-050
31/10/2025 - Homem morre após bater carreta em barranco na BR-354
30/10/2025 - PCMG indicia homem por série de crimes de importunação sexual em Divinópolis
30/10/2025 - Polícia Militar apreende drogas e prende jovem de 18 anos por tráfico
30/10/2025 - Duas pessoas morrem após batida entre moto e carro na BR 262