Um homem, de 76 anos, morreu na última terça-feira (26/8) após ataque de abelhas no povoado Cacoco do Meio, em Divinópolis. Para tentar escapar das picadas, a vítima mergulhou em uma piscina, mas acabou se afogando.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local, onde encontrou a vítima, que foi retirada da piscina por um dos donos do local, que chegou a tentar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas não conseguiu dar continuidade devido à persistência do ataque dos insetos. O idoso apresentava múltiplas picadas pelo corpo.
Em seguida, os militares, equipados com roupas de apicultura, removeram a vítima para um local seguro e realizaram os procedimentos de resgate até a chegada da equipe do SAMU, que assumiu o atendimento. O óbito foi constatado pelo médico do órgão.
A área foi isolada para segurança das demais pessoas, para evitar novos ataques, uma vez que os insetos ainda estavam alvoroçados. Posteriormente, os Bombeiros retornaram ao local no período noturno.
Porém, na impossibilidade de captura, a equipe realizou o extermínio do enxame, considerando o risco de novos ataques. A Polícia Militar foi acionada, junto com a perícia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/05/2026 - PM apreende 14 barras de maconha escondidas em tonel enterrado em área de mata
23/05/2026 - Foragido da Justiça tenta se esconder embaixo de cama, mas é localizado pela PM
23/05/2026 - Polícia Civil conclui investigação sobre acidente de trabalho em Itaúna
23/05/2026 - Operação da PM termina com prisão de alvo prioritário do tráfico
23/05/2026 - Adolescentes são apreendidos com pés de maconha cultivados em apartamento
23/05/2026 - Polícia apreende mais de 200 mil figurinhas falsificadas da Copa
22/05/2026 - Motociclista fica ferido após acidente entre 3 veículos no bairro São Luiz
22/05/2026 - Dupla é presa por homicídio qualificado em Itaúna
22/05/2026 - PM apreende grande quantidade de drogas em Itaúna