Nessa semana, foi realizada uma visita guiada na Rádio Espacial FM. Alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza, da comunidade da Matinha, em Pará de Minas, conheceram o trabalho que é desenvolvido pela equipe profissional da emissora.Os pequeninos que têm entre 7 e 10 anos participaram juntos aos repórteres e jornalistas Sérgio Pêgo e Sérgio Viana da edição, produção e sobre o trabalho de quem todos os dias leva informações para milhares de ouvintes na região.
Vindos de uma geração de nativos digitais, eles puderam entender a importância do rádio no processo de acesso a informações com credibilidade. Animados e curiosos com a visita, eles conversaram com nossa equipe de reportagem:
Clique e ouça Alunos da Matinha
A importância da rádio no contexto histórico e informacional do nosso país foram destacados. As adaptações ao longo dos anos as novas multiplataformas e a permanência de ouvintes ativos que confiam a sua audiência, foram destacados pela diretora da escola, Cláudia Silveira:
Clique e ouça Cláudia Silveira
Já a professora Maria Melo destacou que a visita proporcionou uma vivência pedagógica para os alunos e que pensar na educação como ferramenta de transformação na nossa sociedade é muito importante:
Clique e ouça Maria Melo
h- A equipe da Rádio Espacial FM agradece a visita dos alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza e reforça também a importância da disseminação do acesso à informação de qualidade e responsabilidade, num momento em que a credibilidade da notícia tornou-se palco de inúmeras discussões em vários âmbitos da sociedade.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
15/10/2025 - Homem com mandado de prisão é preso pela PM em Pará de Minas
15/10/2025 - PM apreende papelotes de cocaína em imóvel abandonado
15/10/2025 - Polícia Civil conclui inquérito sobre dupla tentativa de homicídio de casal
15/10/2025 - Homem é preso após quebrar garrafa na cabeça de outro durante briga
14/10/2025 - Procurados pela Justiça são presos em Pará de Minas
14/10/2025 - Homem é preso após invadir casa da mãe para ameaçá-la em Pará de Minas