Capa da Página Estelionatário tenta aplicar golpe pelo WhatsApp em moradora de Igaratinga - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/07/2020 às 09:00h

Estelionatário tenta aplicar golpe pelo WhatsApp em moradora de Igaratinga

Facebook

Na manhã dessa terça-feira (14), compareceu no quartel da Polícia Militar de Igaratinga, uma mulher, de 31 anos, relatando ter sido vítima de estelionato tentado por meio do aplicativo de mensagens “WhatsApp”.

A vítima disse aos militares que um desconhecido teria utilizado sua foto em outro número de telefone e tentou realizar golpes, enviando mensagens para seus parentes, solicitando deposito de dinheiro em uma conta bancária em nome de outra pessoa da cidade de Goiânia, em Goiás.

No entanto, os parentes da vítima desconfiaram da solicitação, não realizaram nenhum depósito e entraram em contato com a mesma, momento em que perceberam que se tratava de um golpe.

A Polícia Militar alerta as pessoas para os diversos crimes de estelionato que vem ocorrendo, onde infratores utilizam de aplicativos de mensagens e solicitam depósitos.

A PM também orienta a não realizar depósitos em contas bancárias de desconhecidas, devendo conferir se a conta bancária realmente está em nome da pessoa que está solicitando o depósito. Havendo qualquer suspeita que seja um golpe, a população deve ligar para a Polícia Militar através do 190 ou Disque-Denúncia 181.

Por Sérgio Viana

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: