Capa da Página Falso policial civil, suspeito de aplicar golpes é apresentado em Bom Despacho - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

25/09/2021 às 09:14h

Falso policial civil, suspeito de aplicar golpes é apresentado em Bom Despacho

Facebook

A Polícia Civil de Bom Despacho, apresentou, nessa sexta-feira (24), o resultado da investigação de crimes de estelionato supostamente praticados por um homem de 44 anos. Até o momento, foram identificadas 34 vítimas em 24 cidades mineiras. Conforme apurado, o suspeito aplicava os golpes ao negociar cargas diversas, usando nomes de funcionários públicos, especificamente de policiais civis.

As investigações tiveram início em junho deste ano, a partir de uma denúncia. Segundo o relato da vítima, uma pessoa, se apresentando como policial civil, teria vendido a ela uma carga de MDF, sob o argumento de que a equipe teria que apreender o caminhão, mas precisaria descartar o carregamento. A vítima, então, efetuou um depósito de R$ 1,7 mil.

Com a identificação do suspeito, a PCMG em Bom Despacho representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprida por policiais civis no dia 19 de agosto, em Lagoa Santa, Região Metropolitana. Em depoimento, o homem confessou alguns de seus crimes consumados e tentados, e ter se passado por servidor público como forma de assegurar credibilidade e êxito em suas ações.

O investigado aplicava golpes usando nomes de policiais civis. Ele procurava dados de policiais e, valendo-se das informações, oferecia produtos que supostamente estariam apreendidos e seriam vendidos.

O suspeito ligava para as vítimas, alegando que haviam apreendido um caminhão e que a carga precisava ser retirada para que o veículo fosse encaminhado ao pátio de veículos credenciado pelo Detran-MG. O investigado convencia os comerciantes a adquirir o material, que não poderia ser vendido legalmente.

Dessa forma, as vítimas iam até a delegacia, conforme informado pelo suspeito, e chegando na unidade policial se davam conta de que haviam caído em um golpe.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: