17/09/2026 às 09:03h
O médico Ricardo Pacífico de Lima Cruz, de 26 anos, está internado em estado grave no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, após sofrer um acidente de carro na BR-352, em Pitangui, no último domingo (13), após sair de um plantão em Pará de Minas.
Agora, familiares e amigos mobilizam a população para doações de sangue no Hemominas de Divinópolis, como forma de ajudar na reposição dos estoques que podem ser utilizados durante o tratamento.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na ocasião do acidente o veículo seguia no sentido Pitangui/Martinho Campos, quando invadiu a contramão próximo ao km 428, saiu da pista, caiu em uma canaleta de água às margens da rodovia e bateu contra árvores. O Samu socorreu o médico e o encaminhou inicialmente para a Santa Casa de Pitangui, onde permaneceu na sala vermelha. Posteriormente, ele foi transferido para o hospital em Divinópolis. As circunstâncias da ocorrência serão investigadas pela Polícia Civil.
A família reforça o pedido para que a população faça doações no Hemominas de Divinópolis. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem contribuir. A unidade fica na Rua José Gabriel Medef, nº 22, no bairro Padre Libério. Até a última atualização, a assessoria do Complexo de Saúde São João de Deus não havia informado uma nova atualização sobre o estado de saúde do médico.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
18/08/2026 - Duas pessoas ficam feridas após carro capotar na MG-431, em São José da Varginha
18/08/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com carro no bairro Santos Dumont
18/08/2026 - Homem é preso após roubo de celular em ponto de ônibus em Pará de Minas
18/08/2026 - Jovem fica gravemente ferido após briga com adolescente em Onça de Pitangui
18/08/2026 - Procurado pela Justiça é preso durante operação em Igaratinga
18/08/2026 - Morre segunda vítima do carro que bateu em árvores em Itaúna
17/08/2026 - Idoso de 87 anos é agredido e roubado dentro de casa em Padre Libério
17/08/2026 - Acidente com motocicleta deixa um morto e um ferido grave na BR-262