17/09/2026 às 09:03h
O médico Ricardo Pacífico de Lima Cruz, de 26 anos, está internado em estado grave no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, após sofrer um acidente de carro na BR-352, em Pitangui, no último domingo (13), após sair de um plantão em Pará de Minas.
Agora, familiares e amigos mobilizam a população para doações de sangue no Hemominas de Divinópolis, como forma de ajudar na reposição dos estoques que podem ser utilizados durante o tratamento.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na ocasião do acidente o veículo seguia no sentido Pitangui/Martinho Campos, quando invadiu a contramão próximo ao km 428, saiu da pista, caiu em uma canaleta de água às margens da rodovia e bateu contra árvores. O Samu socorreu o médico e o encaminhou inicialmente para a Santa Casa de Pitangui, onde permaneceu na sala vermelha. Posteriormente, ele foi transferido para o hospital em Divinópolis. As circunstâncias da ocorrência serão investigadas pela Polícia Civil.
A família reforça o pedido para que a população faça doações no Hemominas de Divinópolis. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem contribuir. A unidade fica na Rua José Gabriel Medef, nº 22, no bairro Padre Libério. Até a última atualização, a assessoria do Complexo de Saúde São João de Deus não havia informado uma nova atualização sobre o estado de saúde do médico.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
19/02/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pés de maconha e submetralhadora artesanal
19/02/2025 - Jovem é preso após furtar bolsa de mulher em Papagaios
19/02/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio reage a prisão, mas acaba preso em mata
18/02/2025 - 125 mil maços de cigarros do Paraguai são apreendidos na BR- 262, em MG
18/02/2025 - Carreta tomba e pega fogo na BR-262; trânsito ficou bloqueado no sentido Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios