17/09/2026 às 09:03h
O médico Ricardo Pacífico de Lima Cruz, de 26 anos, está internado em estado grave no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, após sofrer um acidente de carro na BR-352, em Pitangui, no último domingo (13), após sair de um plantão em Pará de Minas.
Agora, familiares e amigos mobilizam a população para doações de sangue no Hemominas de Divinópolis, como forma de ajudar na reposição dos estoques que podem ser utilizados durante o tratamento.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na ocasião do acidente o veículo seguia no sentido Pitangui/Martinho Campos, quando invadiu a contramão próximo ao km 428, saiu da pista, caiu em uma canaleta de água às margens da rodovia e bateu contra árvores. O Samu socorreu o médico e o encaminhou inicialmente para a Santa Casa de Pitangui, onde permaneceu na sala vermelha. Posteriormente, ele foi transferido para o hospital em Divinópolis. As circunstâncias da ocorrência serão investigadas pela Polícia Civil.
A família reforça o pedido para que a população faça doações no Hemominas de Divinópolis. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem contribuir. A unidade fica na Rua José Gabriel Medef, nº 22, no bairro Padre Libério. Até a última atualização, a assessoria do Complexo de Saúde São João de Deus não havia informado uma nova atualização sobre o estado de saúde do médico.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
18/03/2026 - Operação da Guarda Municipal apreende veículos irregulares em Pará de Minas
18/03/2026 - Mais dois foragidos da Justiça são presos pela PM em Pará de Minas
18/03/2026 - PRF apreende quase 200 ampolas de medicamentos para emagrecimento na BR-262
18/03/2026 - Operação integrada resulta na prisão de três suspeitos de homicídio
18/03/2026 - Suspeito de feminicídio na Argentina, procurado pela Interpol é preso em Nova Serrana
18/03/2026 - Projeto de mapeamento de nascentes marca programação pelo Dia Mundial da Água
17/03/2026 - Mais 3 foragidos da Justiça foram presos em Pará de Minas